Aula foi ministrada aos alunos da Educação Infantil e teve como objetivo o reconhecimento do próprio corpo, conhecer a estrutura óssea humana e o desenvolvimento do vocabulário.
Aprender brincando é sempre bom, ainda mais quando traz estímulos para reconhecimento de espaços e até mesmo o autoconhecimento. Foram estes o objetivo da aula ministrada pela professora Alessandra aos alunos da Educação Infantil III da Unidade Caçapava, que consistiu na montagem do esqueleto humano utilizando recortes e colagens.
Após a montagem do boneco, as crianças puderam explorar os cinco passos de uma investigação, que consistem em observar, registrar, questionar, experimentar e concluir.
Durante a aula, os alunos puderam reconhecer o esqueleto como parte do corpo humano e sua função, reconhecendo o próprio corpo e sua constituição óssea. Indispensavelmente, a qualidade de vida também foi tema da aula, em que foi abordada a importância de desenvolver hábitos saudáveis para a manutenção e funcionamento de um corpo saudável. Além disso, a atividade visa o autoconhecimento e a ampliação do vocabulário.
Durante a brincadeira, que envolveu a atividade, os alunos também deram o nome para esqueleto. A partir disso, a aula ganhou as ilustres presenças dos esqueletos Frederico, Timtim, Joaquim, Lalá, entre outros. Confira as fotos: