O Ministério da Educação, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, credenciou as Faculdades Senac a atuar como Centro Universitário Senac. A medida dá à instituição, há 15 anos presente no ensino superior, maior autonomia para criar novos cursos de graduação.
O Senac inaugurou, em março deste ano, seu primeiro campus universitário no país, na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O Campus Senac, que consumiu investimentos de R$ 60 milhões, reúne todos os cursos de graduação da instituição. Ao todo, são cinco de bacharelado (quatro anos de estudos) e cinco tecnólogos (de dois anos, formando técnicos em suas respectivas áreas).
Para 2005, a previsão é de criação de 11 novos cursos, dois deles técnicos. Um dos destaques é o Bacharelado em Turismo –até este ano só existia o de formação de técnicos em turismo, um dos mais procurados da instituição. No ano que vem também serão criados: Bacharelado em Gestão Ambiental, Bacharelado em Administração de Saúde, Bacharelado em Design, Bacharelado em Fotografia e Bacharelado em Sistema de Informação.
Além do Campus de Santo Amaro, o Senac mantém cursos técnicos de hotelaria e gastronomia em Campos do Jordão e Águas de São Pedro.
Fonte: Folha de S.Paulo