Notícias

Progressão

MEC retifica edital sobre Enem e inclui medidas de segurança por conta da pandemia de Covid-19

Ministério incluiu obrigatoriedade do uso de máscaras sob pena de desclassificação e distanciamento social.

Após mudanças de calendário e novidades no sistema de aplicação das provas, o Exame Nacional do Ensino Médio contará também com algumas especificações aos candidatos relacionadas a prevenção ao novo coronavírus. A retificação ao edital do Enem foi publicada no Diário Oficial da União pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última sexta-feira, 31.

Dentre as diretrizes impostas pelo Ministério da Educação, está o uso obrigatório de máscaras pelos candidatos durante todo o período de prova, sob pena de desclassificação em caso de descumprimento. O trecho prevê que “o participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, será eliminado do exame, exceto para os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020”. O documento também exige o respeito ao distanciamento social.

O Enem será realizado presencialmente nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 na versão digital.
Para conferir mais informações, acesse www.gov.br/mec
Confira o edital para a versão impressa do Enem
Confira o edital para a versão digital do Enem