Na última quinta-feira (10) aconteceu mais uma disputa da Copa Progressão de Futebol Society Masculino e Feminino.
Como tradicionalmente acontece, na edição de 2023, alunos de 1ª a 3ª Série do Ensino Médio das Unidades Pindamonhangaba e Taubaté se enfrentaram em jogos de tirar o fôlego.
Disputada na grama sintética do campo Soccer City, em Taubaté, a competição teve como objetivo integrar os alunos e promover um momento de descontração e espírito de equipe nos momentos que antecedem a preparação final para os vestibulares.
“Entre o final da copa anterior e a desse ano houve um empenho e dedicação, e uma transformação não só dos alunos na técnica do futebol, mas com seres humanos e indivíduos. O resultado final foi o que menos interferiu, mas para eles foi uma grande conquista de amizade, companheirismo”, ressalta Guto, professor de Educação Física.
Siga o Colégio Progressão no Instagram, no TikTok, no Facebook e no YouTube.
Na categoria masculina, participaram as equipes Goblins, Boys, Primatas, CDH, PSV e Joga Fácil. Depois de uma primeira fase em que todos jogaram contra todos, o CDH bateu o Joga Fácil por 1 a 0 em uma final decidida nos detalhes.
“Pra mim, a Copa Progressão foi uma oportunidade de aprendizado e de trabalho em equipe, de somar as forças individuais para ajudar o todo. A parte que eu mais gostei foi quando no momento que meu time estava perdendo de 2 a 0, nós viramos o jogo. Depois o time adversário fez um outro gol e acabou empatando, mas a alegria de cada gol mesmo é muito especial, o time dando seu máximo, e todo esse trabalho em equipe”, destaca o aluno Pedro Tito, que atuou pela equipe Primatas.
Já na categoria feminina, disputada entre as equipes Najas, Bulls, Pumas e Aliadas, no mesmo formato do masculino, o Bulls venceu o Aliadas por 2 a 0 na decisão e ficou com o título.
“Em um ano em que as meninas estavam muito em evidencia por causa da Copa do Mundo Feminina, elas tiveram um companheirismo e amizade muito fortes. Isso fez com que elas não fossem apenas uma equipe de futebol, mas uma grande equipe de amigas”, completa o professor Guto.
Entre os destaques da competição estão os alunos Vinícius, do CDH, e Paloma, do Bulls, que foram os melhores goleiros nas categorias Masculino e Feminino, respectivamente. Ficaram com a artilharia da competição Luís Felipe, do Goblins, no Masculino, e Manuela, do Bulls, no Feminino.
Ainda no segundo semestre de 2023, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental entrarem em ação na Copa Júnior, que será realizada para as turmas de 6º a 9º Ano.
Colégio Progressão | Vem Ser Grande